Emagrecimento e Dietas da Moda


    Na imensa maioria das vezes, as chamadas "dietas da moda", não funciona como desejado, na perda de peso e/ou na manutenção do baixo peso.

Por qual motivo, as dietas da moda não funcionam?

   A maioria das dietas da moda é de privação. Privamo-nos de algo ou negamo-nos algo - carboidratos, gordura, carne vermelha, lanches, pizza, café da manhã, jantar, chocolate e assim por diante.

   Infelizmente estas dietas não dão certo por três razões:

1) O corpo luta contra elas;

2) O cérebro luta contra elas; e

3) O ambiente do dia-a-dia luta contra elas.


   Se você já fez uma dessas dietas, com certeza já vivenciou as situações descritas acima e muito provavelmente já recuperou e até ultrapassou o peso que tinha ao iniciá-la.
Não é verdade?

Lhe desejo saúde e sucesso em suas escolhas.

Cordialmente,
Dr. Benevenuto, L.C.

Comentários

  1. boa tarde!!!

    v o que o senhor comentou que dietas da moda e emagrecimentos nao funcionan...e agora estou sem saber...por que estou na academia e pensei em comprar um emagrecedor...pq mesmo assim nao estou me controlando...sinto muita fome e nao to me controlando...estou acima do meu peso 1,63 altura e 70 kg ...antes deu engravidar era magra e depois que engravidei nao paro de sentir fome louca e nao sei o que vou fazer... DR. ME AJUDE.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Nanda.
    Realmente estas dietas ou medicamentos para emagrecer não funcionam, pois a pessoa não aprende a fazer o que é correto. Uma vez que ele cansa desta "dieta da moda", ele volta a fazer o que fazia antes, ou seja, tudo errado, e com certeza voltará a ganhar peso como antes. O correto é adaptar a nova proposta alimentar as características do paciente e em conjunto com o mesmo.

    Qto ao seu pedido de AJUDA, vou escrever uma postagem com pequenas dicas para amenizar esta fome louca.
    Um gde abraço e até breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário