Como sei que Emagreci?

Nutricionista Rio de Janeiro RJ Barra da Tijuca Copacabana
Nutricionista Benevenuto, LC

  Para afirmar se engordamos ou emagrecemos, necessitamos de algum parâmetro. O esperado é que as pessoas utilizem a balança para verificar quantos quilos ganharam ou perderam. Não é isso que você pensou? Me peso e vejo quanto ganhei ou perdi.

  Entretanto ao entrevistar 322 pessoas em dieta, descobriu-se que mais da metade utiliza as roupas como padrão. "As roupas não mentem", "cabem ou não cabem", afirmaram algumas participantes da pesquisa. Para quem faz dieta, essas roupas servem de parâmetro, quando estão justas , assinalam que é hora de para de comer. Veja abaixo os 8 sinais mais usados, além da balança, para saber se emagreceram.

8 Sinais mais usados pelas pessoas para saber se Emagreceram:

  • "Quando me sinto novamente confortável usando minha calça jeans";
  • "Quando preciso usar cinto, a roupa está larga";
  • "Quando contraio a barriga e vejo os músculos";
  • "Quando não me sinto cansado ao subir de escada";
  • "Quando volto a usar o buraco do cinto que usava antes";
  • "Quando vejo os ossos de minha face";
  • "Quando não preciso prender a respiração para fechar as calças";
  • "Quando meus amigos e colegas perguntam se emagreci".

E você, responda sinceramente, utiliza o cinto, a calça antiga, ou a balança para saber se emagreceu?    
Pq temos medo da balança e
não temos da calça que já não fecha mais ou do cinto que só vai até a metade da circunferência abdominal?

Um grande abraço e Utilize a balança!!!


Comentários