Nutrição e Alimentação Infantil

Nutricionista Rio de Janeiro RJ Barra da Tijuca Copacabana
Nutricionista Benevenuto, LC


Por: Erileine Rodrigues & Julyene Martins (Jornalistas)


   Quando se fala em boa alimentação não se fala em quantidade e sim em qualidade, uma diversidade de alimentos que irão proporcionar uma ingestão de diferentes nutrientes. O aprendizado na fase da infância é o que vai predominar por toda a vida, assim a criança que tem bons hábitos alimentares será um adulto saudável, como é o caso da Priscylla de Sousa que tem dez anos e já pensa em sua alimentação: "Como verduras, legumes e não gosto de comidas gordurosas porque sei que não faz bem à saúde e meus pais se preocupam muito com isso". Priscylla tem 1,49 de altura, pesa 35 Kg e possui uma alimentação adequada para a idade dela, de acordo com o professor e nutricionista Luís Cláudio Benevenuto
   William Aparecido Dias Ferreira tem 8 anos, 1,29 de altura e pesa 42 Kg, não gosta de comer verduras e legumes, e sua alimentação se reduz a massas e guloseimas. "Tenho que ficar controlando a alimentação dele, mas fica difícil porque trabalho o dia inteiro e não estou o tempo todo por perto, mas tenho ciência que preciso procurar um nutricionista e ver a situação alimentar do meu filho, sei que não está correta e vai prejudicá-lo", justifica Alessandra Dias, mãe do William.
   "A criança não precisa ficar sem comer aquilo que gosta, como batata-frita, doces, bolachas, entre outras guloseimas, porém, é necessário que esse tipo de alimentação ocorra esporadicamente e não substitua os alimentos necessários para uma boa nutrição, contendo proteínas, ferro, vitaminas, entre outros nutrientes", alerta o professor e nutricionista Luís Cláudio Benevenuto.

Comentários