Pais podem prejudicar a alimentacão dos filhos

Nutricionista Rio de Janeiro RJ Barra da Tijuca Copacabana
Nutricionista Benevenuto, LC


Por: Erileine Rodrigues e Julyene Martins (Jornalistas)
  
 
   Devido ao trabalho e a vida conturbada de atualmente, os pais não possuem tempo suficiente para ficar com os filhos, isso faz com que eles tentem compensar essa ausência com uma alimentação repleta de guloseimas. Passar no supermercado ou padaria e comprar o que o filho gosta de comer como doces, cheetos e batatas se tornam frequente na vida de muitas famílias.
   
   Os pais com a vontade de compensar o tempo em que ficam distante não se lembram que esse tipo de comportamento causa danos e faz o filho ter uma alimentação precária, se esquecendo de priorizar a qualidade da dieta alimentar das crianças, que é importante na fase de desenvolvimento.
   
   Em primeiro lugar, os pais devem se conscientizar de que os filhos não possuem a noção do que é certo ou errado, sendo assim a boa alimentação das crianças depende exclusivamente dos próprios pais que devem dar o exemplo, com uma alimentação correta.

   "Mesmo que os pais não tenham tempo, é necessário que eles saibam que é importante priorizar a qualidade, e devem dar aos filhos o melhor e não tentar compensar a ausência deles de forma equivocada com a alimentação", aconselha o professor e nutricionista Luís Cláudio Benevenuto.

   A preocupação dos pais deve estar ligada ao crescimento saudável e satisfatório do filho, afinal uma criança que desde cedo possui uma má alimentação, não vai de uma hora para outra mudar os seus hábitos e consequentemente não será um adulto saudável.

Fonte: Jornal Revelação 

Comentários