Óleo de Coco e Emagrecimento - Entrevista para Jornal O Fluminense



   Entrevista com o nutricionista Dr Benevenuto, sobre Óleo de Coco e Emagrecimento, concedida ao Jornal "O Fluminense", em Janeiro de 2012:


   Fiel às recomendações nutricionais vigentes pelos órgãos de saúde pública, o nutricionista Luís Cláudio Benevenuto esclarece que o consumo de óleo de coco para perda de peso ainda não é um consenso. Segundo o nutricionista, uma série de pesquisas, entre elas a realizada pela UFRJ - amplamente  divulgada em outubro do ano passado, por um programa de televisão em rede nacional -, aponta para essa direção, mas ainda não é uma constatação conclusiva.
   "Os próprios pesquisadores enfatizaram a necessidade de se aumentar o número de voluntários e o tempo da pesquisa. Acredito que este seja o caminho.

   Enquanto isso, eu não recomendo para meus pacientes. Apesar disso, alguns deles têm me questionado sobre o produto e eu tenho esclarecido os resultados apresentados até então. Quanto à dosagem, por exemplo, os voluntários do estudo da UFRJ, receberam 15g, 1 colher de sopa do produto por dia, o que se acredita ser o ideal. E, como os estudos ainda estão em andamento, é recomendável que a dose não seja excedida, com risco de se perder os benefícios demonstrados até então.

Fonte: Jornal O Fluminense - Revista O FLU     
          (Ver matéria completa - página 14 e 15)


Leia também:    Entrevista para a Revista Womens Health
Quer Emagrecer? Pergunte-nos como? (parte 1)
Quer Emagrecer? Pergunte-nos como? (parte 2)

Comentários