Quer emagrecer? Pergunte-nos como (parte 1)

   Parecer, do nutricionista Dr Benevenuto, para Revista Women`s Health, sobre Dicas para Emagrecimento.   


   No passado, emagrecer era uma missão sem segredo: coma menos, malhe mais e, bingo, você chegará ao corpo dos sonhos. Hoje, a fórmula ficou mais complicada. Pode comer carboidrato à noite? É possível substituir uma refeição por um shake? Exercitar-se antes de tomar café da manhã queima mais gordura? Para você não se perder em meio a tantas informações, especialistas tiram suas dúvidas de uma vez por todas.

Qual é a melhor hora de comer salada: antes, depois ou durante o prato principal?



Ao comer os vegetais como primeiro prato, você sente menos fome e ingere menos proteínas, gorduras e carboidratos, que são mais calóricos. “O ideal, porém, é comer a salada junto com o prato principal. Esse hábito obriga você a se servir de menos arroz, macarrão, carne, batata etc.”, diz o nutricionista Luís Cláudio Benevenuto, mestre em nutrição humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tenho pouca fome ao longo do dia e muita à noite. Como mudar esse hábito?


Todo hábito, para ser mudado, requer força de vontade. Nessa situação, o ideal é induzir a mudança, fazendo refeições frequentes no decorrer do dia. “Faça pequenos lanches ao longo do dia, como um iogurte, um copo de suco, uma porção de fruta ou um sanduíche light”, recomenda Cláudia Cozer, diretora da Abeso e o nutricionista Luís Cláudio Benevenuto. Assim, você mantém seu metabolismo ativo e minimiza o excesso de fome à noite. Outra dica: abuse da água e dos chás sem açúcar, pois a fome muitas vezes é confundida com a sede.


Com que frequência posso comer carne vermelha sem ameaçar a dieta?


“É possível ingerir carne vermelha com frequência e, ainda assim, perder peso”, diz o nutricionista Luís Cláudio Benevenuto. Evite as versões fritas, a capinha de gordura e a pele do frango. Benevenuto recomenda consumir carne branca — aves e peixes — cinco dias da semana. A vermelha fica para os outros dois. As porções devem estar entre 80 e 100 g, no almoço e no jantar.

Leia a Matéria completa em Womens Health

por Anna Carolina Lementy

Comentários