Quer emagrecer? Pergunte-nos como (parte 2)


Parecer, do nutricionista Dr Benevenuto, para Revista Women`s Health, sobre Dicas para Emagrecimento, parte 2.     

Posso fazer dieta e não cortar o álcool?
 
   É possível perder peso sem cortar o álcool, mas provavelmente será necessário diminuir sua intensidade. Por exemplo, dois chopes com 300 ml apresentam 240 Kcal, para "queimar" esse valor calórico e não ganhar peso, você terá que caminhar, aproximadamente, durante uma hora. 
   Em síntese, será preciso fazer uma compensação, ou com maior atividade, ou diminuindo o consumo. Caso a ingestão alcoólica seja significativa, dificilmente conseguiremos realizar esta compensação, e consequentemente não haverá perda de peso 

Tenho uma vontade louca de comer açúcar no fim da tarde. Como evitar isso?

   O nível de serotonina diminui no fim do dia, o que estimula a vontade de comer doces. Algumas estratégias ajudam a manter a linha. “Evite passar longos períodos em jejum, pois é mais fácil recusar tentações quando estamos sem fome. Se não tiver jeito, opte por doces pouco calóricos”.  Exemplos: 1 bola pequena de sorvete light; 1 picolé de fruta sem leite; 2 colheres (sopa) de doce de abóbora caseiro; 2 metades de pêssego em calda; 1 quadradinho de chocolate meio amargo, com 70% de cacau. E não é para comer todo dia: os doces devem ser consumidos no máximo duas vezes por semana.
 
Tomo minha xícara de café diária com açúcar. Vou me arrepender disso quando chegar aos 50 anos?

   É possível que sim, pois cada colher de chá, com açúcar, tem aproximadamente 40 Kcal. Caso utilize 2 colheres de chá, teremos 80 Kcal por dia, 2400 Kcal em um mês, 28.800 Kcal ao final de  um ano e consequentemente, um ganho de, aproximedamente, 4 Kg de peso
   Neste exemplo, pensamos em uma xícara diária, caso sejam duas xícaras, o ganho de peso seria de 8 Kg. Imaginando um longo período de tempo (até 50 anos), a ausência deste açúcar pode representar uns, bons, quilos a menos.

Leia também : Quer Emagrecer? Pergunte-nos como (parte1)

Fonte: Womens Health
por Anna Carolina Lementy


Comentários